A parceria HT e Duplomatic visa oferecer sempre o melhor e mais atual para seus clientes. Para explicar um pouco melhor sobre o trabalho da Duplomatic, ela entrevistou seu diretor de sistemas hidráulicos, Roberto Renzini. 

Confira aqui um pouco da entrevista:

O que são os sistemas hidráulicos Duplomatic hoje?

A Duplomatic Hydraulic Systems é a unidade de negócios da Duplomatic MS Spa. Baseia-se em Lainate e tem foco na concepção e fabricação de aplicações hidráulicas complexas para vários campos de aplicação, em particular, para os sectores industrial, de energia e off-shore.

O que faz com que a Duplomatic Hydraulic Systems se destaque no mercado hoje?

Nossa equipe é relativamente jovem, compreendendo uma combinação de especialização técnica e gerencial que evoluiu ao longo dos anos para atender aos desafios cada vez mais complexos que estão por vir e para atender às crescentes demandas dos clientes. Nos orgulhamos, em particular, das nossas aplicações para o setor energético, principalmente as nossas turbinas a gás, turbinas a vapor e usinas hidrelétricas.

O que significa ser um parceiro credível no setor de energia?

Por mais de 30 anos, a Duplomatic Hydraulic Systems tem se especializado no setor de energia, empregando técnicas modernas de engenharia e gerenciamento de projetos para oferecer aos seus clientes um serviço totalmente abrangente, desde a definição de soluções técnicas, até a compreensão e aplicação do sistema mais rigorosas das especificações, para a gestão de testes e elaboração de carteiras de encomendas.

O que o setor de energia lhe ensinou?

Para nós, ter a oportunidade de trabalhar e ser fornecedores qualificados dos principais clientes do setor de Energia, tanto na Itália quanto no exterior, significa constantemente nos colocar à prova e elevar o nível de nosso desempenho. Este é o principal estímulo para o qual trabalhamos, para podermos merecer a confiança de empresas multinacionais e de prestígio, com as quais podemos adquirir conhecimentos técnicos e gerenciais, o que nos permite melhorar a qualidade, o foco e a precisão do nosso trabalho. Para nós, o mundo da energia significa ser capaz de expandir além das fronteiras nacionais, graças à expertise e capacidades específicas do setor, oferecendo uma gama de produtos que nos permitem cuidar de várias áreas de sistemas, incluindo usinas de energia, instalações de lubrificação, servocylinders, skid e jacking oil, sistemas de partida de turbina e blocos de trip.

O que você acha que é necessário para ser competitivo neste setor?

Sem dúvida, uma paixão pela hidráulica e por este setor em particular, além da determinação de constituir um parceiro genuíno para as empresas que trabalham conosco, buscando fornecer soluções inovadoras que permitam aos nossos clientes crescer e melhorar, junto com um elevado nível de precisão, indispensável para poder entender e aplicar um grande número de especificações, relacionadas não só à aplicação do produto, mas também ao seu destino final.

Também devo acrescentar – como um fator de nosso sucesso – nosso novo local de fabricação em Lainate, uma instalação de 3.000 m² estruturada de acordo com modernas técnicas de produção e equipada com sistemas de TI de última geração, fornecendo o centro ideal para projetar e fabricar esses sistemas complexos.

Por último, mas não menos importante, ter uma equipe de serviço e comissionamento capaz de acompanhar e auxiliar nossos clientes durante as delicadas fases de inicialização e teste do sistema nos locais de instalação do cliente final.

O que você imagina para o futuro?

As aplicações hidráulicas da Duplomatic estão evoluindo para sistemas completos de controle e manuseio equipados com peças inteligentes (IOT), eletrônicos e PLC. Ser capaz de fornecer soluções completas e inteligentes que otimizam os tempos de inicialização e gerenciam a manutenção e assistência remotamente, é o verdadeiro desafio para o futuro.